sábado, 1 de novembro de 2008

Senhor dos Pedais III O Regresso do Rei


"O homem é um Lobo para o Homem !!"
Antigo provérbio romano.

Há mais semelhanças entre o lobo e o homem do que as pessoam geralmente acreditam.
Têm pelo no cu, como nós.
Uivam quando estão a ter um orgasmo, como alguns de nós (acho, não tenho nada a ver com isto..)
Andam em grupo pelas florestas, tal como Nós,
Têm um macho alfa, tal como nós.

A matilha tem duas regras simples:
1- Há um chefe e o resto segue o chefe.
2- O resto pode questionar o chefe mas convem ter certeza de que o quer fazer.

Numa matilha que resiste heroicamente ao invasor nas montanhas circundantes à sua pequena aldeia à beira mar plantada, houve há alguns dias a aplicação da 2a regra.
Um jovem lobo, na ânsia de adquirir mais respeito no seio da matilha, lançou um forte desafio ao macho alfa, fazendo com que este, sob uma imagem de falsa calma, iniciasse a acção de punição que o jovem lobo naturalmente merecia.
Tendo sido pistada uma lebre nas florestas do Chão da Pica, iniciou-se uma perseguição a esta pelos dois indivíduos em questão.
O lobinho encetou uns arranques, prontamente sustidos pelo lobão.
E tal como Lance Armstrong nos Alpes de Huez, lobão olhou uma última vez para trás antes de incendiar a florestal e fazer o lobinho comer 450 gramas de terra moída pela borracha da sua pata traseira.
No cimo da florestal, com a lebre debaixo da pata, lobão olhou para o seu domínio e contemplou a beleza das montanhas como um artista contempla a sua obra depois de acabada:
Com um misto de prazer, glória e com a certeza que, enquanto a sua obra durar, o seu nome nunca será esquecido.

VIVA O REI, VIVA O LOBÃO (e quem quer que se sinta hoje na sua pele)

Parabens !!


PS: Quando o lobinho finalmente chegou ao topo da montanha, já o lobão tinha esfolado a lebre, feito uma fogueira, escavado um tacho numa pedra, preparado um refugado à base de vinho tinto, cozinhado o animal e engolido-o suavemente acompanhado por uma bela garrafa de vinho Chianti.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Feiras Novas 2008


Como já vem sendo hábito aos longo destes anos, realizou-se a tradicional ida às Feiras Novas de Ponte de Lima no sábado 20 de Setembro.

Como já vem sendo hábito ao longo destes anos, a ida foi pelas florestais, atravessando o rio Lima pela ponte velha.

Como já vem sendo hábito ao longo destes anos, comeu-se rojões e bebeu-se cerveja quanto baste.

Como já vem sendo hábito ao longo destes anos, houve discussão entre o Mita e o De la Roussas.

Sabendo bem que o hábito não faz o monge e que a burra não faz o keke, as tradições ainda são o que eram !!

A esplanada estava agradável, a companhia era de qualidade, o debate foi digno...

O que não foi muito bonito foi o sinistro arrastar do corpinho no regresso pelo Mita, que justificou o andamento digno de um funeral musical em Nova Orleães com a presença no dia seguinte num passeio ribeirinho (logo plano !!) pelas zonas do Porto.

Não havia necessidade....

Aqui fica uma foto tirada durante um coffebreak entre duas sessões de pugilismo verbal entre os nossos queridos "Tico e Teco".

Até ao ano que vem....