sábado, 1 de novembro de 2008

Senhor dos Pedais III O Regresso do Rei


"O homem é um Lobo para o Homem !!"
Antigo provérbio romano.

Há mais semelhanças entre o lobo e o homem do que as pessoam geralmente acreditam.
Têm pelo no cu, como nós.
Uivam quando estão a ter um orgasmo, como alguns de nós (acho, não tenho nada a ver com isto..)
Andam em grupo pelas florestas, tal como Nós,
Têm um macho alfa, tal como nós.

A matilha tem duas regras simples:
1- Há um chefe e o resto segue o chefe.
2- O resto pode questionar o chefe mas convem ter certeza de que o quer fazer.

Numa matilha que resiste heroicamente ao invasor nas montanhas circundantes à sua pequena aldeia à beira mar plantada, houve há alguns dias a aplicação da 2a regra.
Um jovem lobo, na ânsia de adquirir mais respeito no seio da matilha, lançou um forte desafio ao macho alfa, fazendo com que este, sob uma imagem de falsa calma, iniciasse a acção de punição que o jovem lobo naturalmente merecia.
Tendo sido pistada uma lebre nas florestas do Chão da Pica, iniciou-se uma perseguição a esta pelos dois indivíduos em questão.
O lobinho encetou uns arranques, prontamente sustidos pelo lobão.
E tal como Lance Armstrong nos Alpes de Huez, lobão olhou uma última vez para trás antes de incendiar a florestal e fazer o lobinho comer 450 gramas de terra moída pela borracha da sua pata traseira.
No cimo da florestal, com a lebre debaixo da pata, lobão olhou para o seu domínio e contemplou a beleza das montanhas como um artista contempla a sua obra depois de acabada:
Com um misto de prazer, glória e com a certeza que, enquanto a sua obra durar, o seu nome nunca será esquecido.

VIVA O REI, VIVA O LOBÃO (e quem quer que se sinta hoje na sua pele)

Parabens !!


PS: Quando o lobinho finalmente chegou ao topo da montanha, já o lobão tinha esfolado a lebre, feito uma fogueira, escavado um tacho numa pedra, preparado um refugado à base de vinho tinto, cozinhado o animal e engolido-o suavemente acompanhado por uma bela garrafa de vinho Chianti.