quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mensagem de boas vindas

Ainda não se falava em blogues ou mesmo internet quando, há muitos anos, se formou este grupo de ciclistas raçudos, cujo maior prazer era degladiarem-se amigavelmente nos trilhos íngremes deste nosso Minho.
"Degladiarem-se" ?, perguntam as mentes mais incautas ! Sim, pois estes guerreiros velocípedotransportados, quando montados nas suas "cabritas", ganham imediatamente uma áurea guerreira digna de um viking a abordar as costas gaulesas no conturbado século 9.
Movidos por um espírito iminentemente colonialista, cedo tomaram para eles todas as florestais, trilhos, caminhos de cabra, e qualquer outra via de acesso desde que não alcatroada, formando então uma gigantesca coutada que lhes pertence por direito divino (publicado em bula papal há já alguns anos).
Tal como os cavaleiros da távola redonda, estes monarcas dos trilhos técnicos reúnem-se uma vez por semana para uma vistoria exaustiva dos seus domínios, e ao contrário de D. Sebastião, quando eles desaparecem no nevoeiro, é para reaparecer passadas umas horas (os tempos mudaram, já há gps, e afinal de contas, ao que parece o D. Sebastião não sabia bem para onde ia, ao contrário dos nossos competentíssimos pisteiros).

Este pequeno texto serve então de introdução ao grande tsunami literário que se avizinha, com relatos, fotos e reportagens das façanhas dos nossos herois.

Até lá, boas pedaladas !!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso da introdução ao perfil dos kekes! fantastico! Felizes analogias!Acerca do GPS, se D. Sebastião soubesse funcionar com ele como maneja o nosso ilustre autor do texto, não lhe adiantaria nada possuir tamanho avanço técnico! Aconselha-se a não dar alheiras às cabritas na hora de trepar! não é por nada...

Anónimo disse...

Sim Senhor, Minão,
Parabéns! Tal Magna Carta Libertatum seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae (a Magna Carta, para os amigos), este registo digital da actividade bttista dos Kekes prefigura-se à altura de documentos da História Universal. Recomenda-se. Abraço Keke.

Anónimo disse...

Perfeito! Intróito muito bem concebido sob a formação do grupo bttistas os kekes de Molêdo, parabéns SENHOR Minas.
Abraço.

Anónimo disse...

O Mita está a andar mais que o Manel António! Ups

Anónimo disse...

Manuel António dedica-se a outros treinos!!!