domingo, 23 de dezembro de 2007

O Jantar de Natal dos Kekes

ou "se queres presunto e frango com cenouras, anda lanchar a minha casa amanhá !!!"

Sábado 15 de Dezembro: Após um duro passeio de 75 km, os kekes juntaram-se então no Hotel Porta do Sol para o habitual repasto natalício.
Este repasto, organizado pelo nosso amigo Mita, permitiu juntar, como é habito, os kekes passados e presentes assim como alguns amigos do grupo.

O jantar até começou bem: Entradas abundantes, um arroz de pato satisfatório e um maduro tinto manhoso que não conseguiu apagar das faces presentes um contagiante sorriso traduzindo o prazer de privar com tanta ilustre gente.

Isto era tudo muito bonito, mas faltava o sumo, a razão de ser, "la crême de la crême" como diria um keke a comer uma bola de berlim do Natário: o cantar ao desafio entre dois dos mais proeminentes galináceos do nosso quintal: O fabuloso Mr Peitorais (Mita) contra o grande, o magnánimo, o belo e romantico D. Manuel António De La Roussas.

Este duelo fraticida foi despoletado pelo Monsieur Martin, que de forma absolutamente inocente, perguntou ao seu amigo de La Guardia, quando é que finalmente iria provar o mundialmente conhecido cozido preparado pela senhora mãe deste último.

De La Roussas, sem perder a compostura (imagem de marca deste nosso companheiro) retorquiu indicando haver apenas hipotéticas vagas para o ano 2009.

Tal afirmação, combinada com o estranho facto de os porcos em Roussas morrerem de causas naturais, elevou a desconfiança no seio deste grupo acerca do convite apresentado.

Esta discussão, que aos olhos de um elemento externo ao grupo, padeceria de qualquer interesse, tornou-se no entanto no Main Theme deste encontro, e prolongou-se pela noite dentro no bar do Mita à volta de uns belíssimos Gin Tónicos.

A noite lá acabou, com os kekes a desejarem um bom Natal uns aos outros e uma morte violenta aos porcos criados em Roussas, suspirando então por um cozidito à maneira que, ao que parece, nunca irão ver....

Feliz Natal, meus amigos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa da imagem de marca é forte!!! por outras palavras "FARSOLA".

Minas disse...

Agradecia que todo o comentário fosse assinado pelo seu respectivo autor.
É preciso saber em quem bater a seguir...

Anónimo disse...

Confirma-se a gravidez da porca, infelizmente com recomendação de repouso absoluto, sob forte risco de aborto espontâneo!
Fazemos votos que tal gestação termine com o nascimento de saudaveis bacorinhos, que depois de devidamente criados serão os fornecedores da propria cabeça para a confeção do famoso "cozido à minhota"!
Votos de um bom ano para todos KEKES! Aquele abraço.

Anónimo disse...

Farsola!!!
Este cozido não tem o nome de "Cozido à Minhota" Mas sim ...... "COZIDO FANTASMA"!!!
Se houver o tal aborto espontâneo, aproveita e faz "Leitão à Bairrada"!!! Como não custa nada prometer...